Câmara é parceria na implantação da cozinha do programa Ceará sem Fome na comunidade de Logradouro

O programa Ceará sem Fome é uma política pública de combate à fome, à miséria e à insegurança alimentar elaborada pelo Governo do Estado do Ceará.

No litoral leste, o Instituto Manuel Braga, instituição sem fins lucrativos, está coordenando a abertura e o funcionamento de cozinhas do programa.

Até o momento, Itaiçaba recebeu duas cozinhas, sendo uma na sede, localizada na Rua Coronel João Batista e coordenada com a articulação da secretaria de assistência social; e uma outra cozinha, localizada na comunidade de Logradouro, articulada e coordenada no Município pela presidência Câmara Municipal de Itaiçaba.

Cada cozinha distribui 80 marmitas, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados e finais de semanas, a pessoas que estejam em estado de insegurança alimentar e que não recebam o cartão Ceará sem Fome.

Apesar de estar localizada na comunidade de Logradouro, a cozinha está contemplando pessoas também das comunidades de Canto da Onça, assentamentos São Miguel 1 e 2, Caris e Baixo Giqui.

A validade do programa inicialmente é de 6 meses, podendo ser prorrogado por iniciativa do Governo do Estado do Ceará.

GALERIA DE FOTOS.