Câmara de Itaiçaba retoma sessões plenárias com muitas reivindicações
A Câmara Municipal de Itaiçaba retomou suas sessões plenárias nesta terça-feira (18), e entre os destaque está a vereadora Elane que assume o papel de líder do governo este ano e vai ser a responsável pelo intermédio entre legislativo e executivo. Ela aproveitou para informar sobre ações que estão sendo executada pelas secretarias municipais, na educação o pagamento do rateio do FUNDEB, volta as aulas e a nova diretora da escola padre Abílio. Na agricultura informou sobre a retomada do programa hora de plantar; na SEINFRA tratou acerca da iluminação pública; na saúde informou a falta de médico e pediu a população o cuidado para a não propagação do vírus.
Por sua vez, o vereador Rosembergue questionou a nova líder do governo sobre diversos assuntos e recebeu o comprometimento da vereadora pelas respostas na sessão seguinte. O parlamentar ainda parabenizou todos os profissionais da educação pelos serviços prestados e fez cobranças quanto à iluminação pública , limpeza pública e saúde, ressaltando a falta de médicos no município.
O vereador Moura informou que o município interrompeu as festas no polo de lazer em decorrência do aumento de casos de Covi-19. E a vereadora Sheila cobrou da gestão mais investimento na educação para o ano de 2022.
Ainda sobre limpeza e iluminação pública, o vereador Carlinhos pediu urgência nas melhorias, assim como uma solução para a falta de médicos. Cobrou zelo com a comunidade de Rancho do Povo que está há nove dias sem receber água do carro pipa.
Além destas reinvidicações, a sessão ainda foi marcada pela fala do vereador Ribamar, que mostrou preocupação com o escoamento da água e pediu atenção pois muitas famílias estão tendo transtornos com a água entrando em suas casas e do presidente da Câmara, Antoniel Holanda, que reforçou a fala de Ribamar, cobrando a urgência do retorno do carro pipa para a comunidade de Rancho do Povo. Além disso, destacou a importância da vacinação para as crianças
Antoniel parabenizou os profissionais da educação quanto ao dinheiro do rateio e da importância desses valores na economia do município, cobrou com urgência o retorno do carro pipa para a comunidade de Rancho do Povo. Destacou ainda a importância da vacinação para as crianças e cobrou a atualização do boletim epidemiológico do município
O presidente ainda relatou o acontecimento de um cidadão que foi esquecido em Fortaleza ao fazer um procedimento de saúde e cobrou zelo com as pessoas para que isso não aconteça.